16/FEVEREIRO | 5a FEIRA
15h00 às 16h00 – PESQUISA: “SOCIALIZANDO SUA MARCA”
Este estudo realizado pela Weber Shandwick em parceria com a Forbes Insights serve como ponto de partida para o desenvolvimento de estratégias que buscam tornar as marcas realmente “sociais”. A pesquisa foi respondida por 1.897 executivos de empresas com alto faturamento em 50 países da América do Norte, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e América Latina. No #SMWSP, Everton Schultz (Diretor de Mídias Sociais da S2Publicom/Weber Shandwick) vai apresentar os resultados globais e compará-los com os resultados brasileiros.
16h30 às 17h00 – WARM UP: SOCIAL TV E A CONVERGÊNCIA NAS MÍDIAS SOCIAIS
A cada dia, percebemos o crescimento da relação entre mídias sociais e TV. Todo grande evento televisivo acaba entrando nos Trending Topics durante sua transmissão. Isso ocorre por conta do fenômeno do Social TV, que é o consumo televisivo integrado à experiência de compartilhamento das redes sociais. A apresentação buscará mostrar mais dados sobre o assunto e também deixar questionamentos para futuras ações e comportamentos.
Apresentação: Gabriel Ishida, formado em Midialogia na Unicamp, analista de Buzz Intelligence na dp6 e criador do blog Midializado.
17h15 às 17h45 – WARM UP: SOCIAL GOOD BRASIL, pessoas e organizações conectadas por um mundo melhor.
O programa SGB, que contará com um seminário internacional e um desafio de startups, vai mobilizar um grande número de pessoas para a utilização das novas tecnologias e das mídias sociais para o enfrentamento dos grandes problemas mundiais. O programa SGB será lançado na esteira do movimento mundial do Social Good, liderado pelo Mashable.com.
Apresentação: Fernanda Bornhausen Sá (Presidente voluntaria do Instituto Voluntarios em Ação. Idealizadora do Social Good Brasil e do Voluntariosonline, que introduziu o voluntariado online no Brasil, e hoje conta com mais de 40000 voluntários), Rafael Ziggy (Estrategista Digital da agência África. Criou e implementou o www.blogvoluntario.org.br , o primeiro movimento de voluntariado online no Brasil) e Sam Shiraishi (mãe, jornalista e blogueira no @avidaquer, voluntária do Todos pela Educação e da Safernet).
18h00 às 19h00 – CASE STUDY: “A VOLTA DO HALLS UVA VERDE“
Retirada do portfólio da empresa no final de 2010, o Halls sabor uva verde tinha uma legião de fãs que lutou avidamente pela volta da bala através de manifestações no Twitter e no Orkut. Diante dessa movimentação, a agência Espalhe criou uma ação – eleita pela AdAge como uma das melhores de 2011 em redes sociais – que relançou a bala no mercado e homenageou os fãs que mais lutaram pela volta da mesma com bustos (em tamanho real) feitos inteirtamente com Halls Verde.
19h30 às 20h30 – #REDEMIS: OS DESAFIOS DA CULTURA DO GRÁTIS
Os consumidores já não pagam por muitas coisas, conteúdo é a principal delas. Qual o desafio e onde estão as oportunidades para os produtores digitais de conteúdo?
Com: Rafael Sbarai (editor do site da Veja e Digital Media Researcher), André Deak (Co-fundador da Casa da Cultura Digital, jornalista e coordenador do Jornalismo Digital.org), Beth Saad (Digital Media Research Leader na USP, Coordenadora do DIGICORP, Web Strategist e Consultora), Jose Luiz Goldfarb (#RedeMIS)