quarta-feira, outubro 28, 2009

Festa Instantânea - Drinques de Verão

Comida do Dia-a-Dia: Festa Instantânea - Drinques de Verão
Martha Stewart
À medida que o verão se aproxima, relaxe nas noites quentes com coquetéis refrescantes – cada um feito com um simples xarope de açúcar que se pode manter na geladeira. Veja as receitas:
Xarope Simples
(Rende 3 xícaras)
Em uma frigideira, ferva 2 xícaras de açúcar e 2 xícaras de água em fogo médio-alto até dissolver o açúcar. Retire do fogo e deixe esfriar completamente antes de usar. (Para guardar, refrigere até 2 meses).


Aurora da Tequila

(1 dose)
Misture 170 gramas de suco de laranja, 1 colher de chá de xarope simples e 35 gramas de tequila. Coloque 2/3 de gelo no copo. Misture 1 colher de xarope de groselha com a mistura restante e coloque lentamente no copo. Enfeite com uma fatia de limão.
Informação nutricional por porção: 192 calorias.

Champanhe de Gin Rosa
(1 dose)
Em um copo, coloque 56 gramas de suco de laranja com gelo. Misture 35 gramas de gin, 1 colher de xarope simples e 113 gramas de suco de toranja fresco; coloque lentamente sobre o suco de laranja. Complete com água mineral com gás.
Informação nutricional por porção: 184 calorias.

Batida de Amora
(1 dose)
Em um copo, misture 4 amoras e 1 colher de suco de limão fresco e xarope simples; amasse lentamente as amoras para soltar o suco. Acrescente gelo e 35 gramas de vodka; complete com água mineral com gás. Bata para misturar. Enfeite com menta.
Informação nutricional por porção: 124 calorias.

Cachorro Salgado
(1 dose)
Espalhe sal em um prato pequeno. Molhe a borda de um copo com suco de toranja amarela fresco; passe sal na borda e acrescente gelo ao copo. Coloque 35 gramas de vodka, suco de meia toranja amarela e 2 colheres de chá de xarope simples. Misture.
Informação nutricional por porção: 142 calorias.

Mula Crítica
(6 doses)
Corte finamente 1 lima, 1 limão e 1 laranja pequena em quarto fatias. Em um jarro, misture suco cítrico com ¼ a ½ xícara de xarope simples, 907 gramas de refrigerante de gengibre ou cerveja de gengibre, 6 folhas grandes de menta; mexa.
Informação nutricional por porção: 93 calorias.

Ponche de Champanhe
(6 doses)
Em um jarro, misture gelo, 1 pera finamente cortada, 1 xícara de framboesa, ¼ de xícara de suco de limão fresco e 1/3 de xícara de xarope simples. Coloque, devagar, 1 garrafa de Champanhe, ou outro vinho branco.
Informação nutricional por porção: 168 calorias.

Limonada de Uísque
(1 dose)
Em um copo, misture 3 colheres de suco de limão fresco, 2 colheres de uísque e 2 colheres de xarope simples com gelo. Enfeite com casca de limão. Adicione um bocado de água se quiser.
Informação nutricional por porção: 139 calorias.

Campari & Laranja
(1 dose)
Em um copo, misture 2 colheres de xarope simples, ¼ de xícara de suco de laranja fresco e 28 gramas de Campari com gelo. Complete com água mineral com gás.
Informação nutricional por porção: 226 calorias.

Se tiver pouco tempo, experimente...
Vinho verde

Batizado por conta da região de Portugal onde é feito, esses tradicionais vinhos brancos de verão são translúcidos, leves e em geral levemente efervescentes. Perfeitos com frutos do mar ou frango. São uma pechincha, frequentemente vendidos por 10 dólares a garrafa. (No Brasil, o vinho verde português Casal Garcia é vendido em média por R$ 39,90 a garrafa).

Refrigerante de gengibre
Para um refresco sem álcool, experimente a versão original do refrigerante de gengibre feita com gengibre fresco e ingredientes naturais. Seu sabor ácido, doce e de certa forma picante o tornam uma combinação melhor com a comida do que a maioria dos refrigerantes doces.

Cerveja de trigo
Conhecida na Alemanha como Hefeweizen, cervejas não-filtradas à base de trigo são encorpadas, com um toque de fruta e uma aparência enevoada, pálida. São ótimas com hambúrgueres e em churrascos. Sirva gelada.

Bife da vazía à portuguesa

Receita assinada pelo chef português Óscar Fernandes, do restaurante Casa do Leão, no Castelo de São Jorge, em Lisboa
Divulgação

Bife da vazía à portuguesa

Ingredientes
01 bife de carne bovina
10 gr de presunto
20 gr de alho
01 unidade de louro
100 ml de vinho branco
50 ml de vinagre
100 ml de azeite Gallo extra virgem
20 gr de manteiga
150 gr de batata
10 gr de salsa
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo
Temperar o bife com sal a gosto e fritar no azeite, logo que fritar separe. No azeite onde foi frito o bife adicione a manteiga, o alho, o louro e deixe dourar o presunto por alguns segundos, em seguida refrescar com vinho branco.

Separe as batatas já cozidas e cortadas em rodelas e doure na manteiga com o alho picado e salsa. Em seguida em um recipiente monte as batatas, coloque o bife por cima e cubra com o presunto. Jogue o tempero onde foi dourado o presunto e sirva.

Rende 1 porção.


Receita cedida pela marca de azeite Gallo

domingo, outubro 25, 2009

U2 on YouTube LIVE VIVO

U2 AO VIVO NA INTERNET!!!!

One Band, One Stage -- Tune in for U2's live global webcast from the Rose Bowl - October 25th @ 8:30 p.m. (PT)

www.youtube.com/U2

sexta-feira, outubro 23, 2009

Selecionados FestCine Goiânia 2009

FILMES E VÍDEOS SELECIONADOS

Mostra Competitiva FestCine Goiânia 2009

Longas Metragens de Ficção Selecionados:

Se Nada Mais Der Certo – Dir.: José Eduardo Belmont – Fic. - 35mm – 116´ – 2008 – SP
Sinopse: Aquele jogo na Barra Funda não deu certo, aquele serviço com o gordo não deu certo, aquele truque do Antenor não deu certo, aquele negócio com o padre também não deu certo, aquele cara que o Abílio pediu pra votar não deu certo, aquele trampo era roubada, aquele dvd pirata que comprei não funcionou, aquele fim de semana não deu certo...... mas tudo vai dar certo.
Ficha Técnica: Dirção: José Eduardo Belmont - Roteiro: José Eduardo Belmonte, Luis Carlos Pacca e Breno Alex - Produção: Ronaldo D´Oxum, José Eduardo Belmonte, Abdon Bucar, Thalita Bucar - Direção de produção : Le Brasil - Produção Executiva: Lili Bandeira e Le Brasil - Direção de fotografia: Andre Lavanere - Montagem: Frederico Ribeincher - Direção de arte: Akira Goto - Trilha Sonora: Zepedro Gollo - Som direto: Louis Robin - Elenco: Cauã Reymond, João Miguel, Caroline Abras, Luiza Mariani, Leandra Leal, Milhem Cortaz

Corpos Celestes – Dir.: Marcos Jorge e Fernando Severo – Fic. - 35mm – 91´ – 2009 – PR
Sinopse: Marcado por um fato em seu passado e ao qual deve sua prolífica carreira, Francisco, um astrônomo, entre a insignificância do homem e a imensidão do cosmos, terá de lidar com um dos maiores mistérios: seus sentimentos para com Diana, uma moça bem à vontade com o seu lugar no universo.
Ficha Técnica: Direção:Marcos Jorge e Fernando Severo – Produção:Cláudia da Natividade – Roteiro: Marcos Jorge, Fernando Severo, Carlos Eduardo Magalhães, Mário Lopes – Argumento: Marcos Jorge - Produção Executiva: Cláudia da Natividade - Diretor de Fotografia: Kátia Coelho – Montagem: Caio Cobra - Direção de Arte: Daniel Marques – Música: Ruriá Duprat - Desenho de Som: Luis Adelmo – Figurino: Zenor Ribas – Elenco: Dalton Vigh, Carolina Holanda, Antar Rohit, Alexandre Nero, Jeff Beech, Rodrigo Cornelsen

Os Inquilinos – Dir.: Sergio Bianchi – Fic. - 35mm – 103´ - 2009 – SP
Sinopse:
Filme de suspense sobre a claustrofobia do medo. A realidade da rua onde moram Valter, Iara e seus dois filhos é alterada com a chegada de três jovens barulhentos que alugam a casa vizinha. Passam a dormir mal, de dia Valter se atormenta com as mudanças de cotidiano de sua rua, que conhece apenas através da narrativa de Iara, que, lhe parece, desde a chegada dos novos inquilinos, está cada dia mais bonita. Valter é empregado em uma banca de frutas de um entreposto comercial em tempo integral. Percebe-se que os três rapazes fazem parte do crime organizado. O uso da violência parece ser inevitável. Sentem-se acuados. Iara quer fugir, Valter tenta afastar a luta para longe de si, só que quer não ouvir barulho, quer dormir e trabalhar. Toda esta situação se passa nos dias em que São Paulo se viu envolvido nos atentados do PCC. Os Inquilinos é um filme sobre o sentimento de mundo de uma família da periferia de São Paulo.
Ficha Técnica: Direção: Sergio Bianchi - Câmera: Gilberto Otero - Roteiro: Beatriz Bracher - Adaptação de um conto de Vagner Geovani Ferrer - Diretor de fotografia: Marcelo Corpanni - Diretor de Arte : Bia Pessoa - Montador: André Finotti - Técnico de Som: Paulo Ricardo - Figurinista: Izabel Paranhos – Elenco: Marat Descartes, Ana Carbatti,Umberto Magnani, Lennon Campos, Andressa Néri, Cássia Kiss, Ana Lucia Torre, Caio Blat, Leona Cavalli, Zezeh Barbosa, Sergio Guizé, Ailton Graça, Sidney Santiago.

Cabeça a Prêmio – Dir.: Marco Ricca – Fic. - 35mm – 105´ – 2009 – SP
Sinopse:
Decadência, poder, traição. Três histórias se entrecruzam numa paisagem desoladora de fronteira – fim de linha entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia, terra de personagens desgarrados, esquecidos, sem ilusões. Um grande criador de gado e contrabandista, sua filha impulsiva, apaixonada pelo piloto de avião do pai, e o pistoleiro encarregado de trazê-la de volta – ele próprio vítima de uma história de amor.
Ficha Técnica: Direção : Marco Ricca - Produção: Marco Ricca (Ricca Produções) e Paulo Schmidt (Academia de Filmes) - Produção Executiva : Bianca Villar e Camila Groch - Roteiro : Felipe Braga e Marco Ricca (colaboração Marçal Aquino) - Fotografia: Jose Roberto Eliezer - Direção de Arte: Luiz Roque - Montagem: Manga Campion - Edição de Som; Miriam Biderman - Mixagem : Jose Luiz Sasso - Musica: Eduardo Queiroz – Elenco: Alice Braga, Daniel Hendler, Eduardo Moscovis, Cassio Gabus Mendes, Fulvio Stefanini, Otavio Muller, Via Negromon, Cesar Troncoso, Ana Braga

Historias de Amor Duram Apenas 90 Minutos – Dir.:Paulo Halm – Fic. - 35mm – 90´ – 2009 – RJ
Sinopse: Zeca, jovem escritor, às voltas com romance que não consegue escrever, vive no mais profundo ócio. Tem 30 anos, mas age como se fosse um adolescente. É talentoso, mas dispersivo: escreve duas frases e logo desiste. Casado com Julia, vive crise de relacionamento, provocada pela forma antagônica com que vêem a vida: Zeca não quer nada, Julia sabe o que quer.. Zeca é infeliz, porém conformado. Até o dia que começa a acreditar que Julia o está traindo. E para seu espanto, com outra mulher.
Ficha Técnica: Direção e Roteiro: Paulo Halm - Direção de Fotografia: Nonato Estrela - Direção de Arte: Renata Pinheiro - Figurino: Reka Koves - Direção de Produção: Cacala Carvana - Som Direto: Toninho Muricy - Maquiagem: Marcos Freire - Montagem: Luiz Guimarães de Castro - Musica: André Moraes - Edição de Som: Victoria Zalokar (Argentina) - Mixagem: Maximiliano Gorriti (Argentina) - Elenco: Caio Blat - Maria Ribeiro - Luz Cipriota - Daniel Dantas - Lucia Bronstein

Insolação - Dir.: Felipe Hirsch e Daniela Thomas – Fic. - 35mm – 100´ – 2009 – RJ
Sinopse: Histórias de desertos amorosos. "Amor e Perdas. Perdas, principalmente”, na fala de uma das personagens. Numa cidade vazia, castigada pelo sol, jovens e velhos confundem a sensação febril da insolação com o início delicado da paixão. Como espectros, eles vagam entre construções e descampados em busca do amor inalcançável.
Livremente inspirado em contos russos do século XIX, as histórias se entrelaçam e se desembaraçam na improvável cidade de Brasília, espelho distorcido da utopia soviética, instalada no semi-árido Brasileiro.
Ficha Técnica: Direção:Felipe Hirsch e Daniela Thomas - Roteiro: Felipe Hirsch,Daniela Thomas,Will Eno e Sam Lipsyte – Produtores: Sara Silveira, Beto Amaral, Pedro Igor Alcantara e Maria Ionescu – Diretor de Arte:Valdy Lopes – Diretor de Fotografia:Mauro Pinheiro Jr. - Editor:Livia Serpa – Trilha Sonora Original:Arthur de Faria – Editor de som: Miriam Biderman – Elenco: Paulo José, Antônio Medeiros, Simone Spoladore, Leonardo Medeiros, André Frateschi, Maria Luisa Mendonça, Leandra Leal, Jorge Emil, Daniela Piepszyk, Emilio di Biasi


Os longas de ficção acima concorrem á seguinte premiação:


a) – Filme de longa-metragem em 35 mm ou digital de ficção .
1) PRÊMIO “ JOÃO BÊNNIO ” :
1.1 - Melhor Filme de Ficção – R$ 30.000,00 (trinta mil reais) mais troféu;
1.2 - Melhor Direção – R$ 20.000,00 (vinte mil reais) mais troféu;
1.3 - Melhor Ator –R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu;
1.4 - Melhor Atriz –R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu;
1.5 - Melhor Ator Coadjuvante – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu;
1.6 - Melhor Atriz Coadjuvante – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu;
1.7 - Melhor Roteiro – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu;
1.8 - Melhor Fotografia – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu;
1.9 - Melhor Direção de Arte – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu;
1.10 - Melhor Música ou Trilha Sonora Original – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais
troféu;
1.11 - Melhor Som – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu; e
1.12 - Melhor Montagem – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu.

Longas Documentários Selecionados


Dzi Croquettes – Dir.: Tatiana Issa e Raphael Alvarez – Doc.- Dig. - 110´ – 2009 – RJ
Sinopse: Divulgação da cultura nacional através de documentário sobre o grupo que mudou toda uma geração: Os Dzi Croquettes - "Nem homem, nem mulher: Gente!".
Os « Dzi Croquettes » foram muito importantes no cenário artístico, cultural e social do Brasil nos anos 70 por representarem a contra-cultura, mudarem costumes, abrirem portas. Lutaram contra a ditadura através do deboche, da ironia, balançando a estrutura sexual das pessoas, quebrando tabus e se tornando um grande mito no cenário teatral brasileiro e parisiense.
O filme aborda um pouco do que foi o movimento de contra-cultura/contra ditadura no Brasil, o que estava acontecendo culturalmente e politicamente no nosso país naquele momento, o fim dos anos 60, o AI-5, o auge dos anos 70, o fim da ditadura e é claro toda a magia e a exuberância do que foram os "Dzi Croquettes" que enlouqueceram o Brasil e o mundo, como homens revolucionários mostrando que o ser humano pode ser masculino e feminino!!
Ficha técnica: Direção e Produção: Tatiana Issa e Raphael Alvarez – Roteiro: tatiana Issa – Nontagem: Raphael Alvarez – Som: Thiago Coev – Animação: Carolina Vaz – Trilha Sonora: Original do espetáculo de 1972 – Música Original: Cláudia Lins e Cláudio Tovar

Um Homem de Moral – Dir.: Ricardo Dias – Doc.- 35mm – 84´ – 2009 – SP
Sinopse : Um Homem de Moral é um documentário sobre o compositor Paulo Vanzolini, seus sambas, os amigos e a cidade de São Paulo, tema permanente de sua música. Junto com Adoniram Barbosa, a sua obra é reconhecida como o que há de melhor no samba de São Paulo.
Ficha Técnica: Direção e Roteiro: Ricardo Dias – Produção: Zita Carvalhosa – Fotografia: carlos Ebert – Montagem: marcello Bloise – Som: Fernando Henna – Trilha Sonora: Ítalo Peron, Paulo Vanzolini e Alexandre Guerra (tema de abertura)

Só Dez Por Cento é Mentira – Dir.: Pedro Cezar – Doc.- Dig – 80´ – 2008 – RJ
Sinopse:
Só Dez Por Cento é Mentira é um original mergulho cinematográfico na biografia inventada e nos versos fantásticos do poeta sulmatogrossense Manoel de Barros.
Alternando sequências de entrevistas inéditas do escritor, versos de sua obra e depoimentos de "leitores contagiados" por sua literatura o filme constrói um painel revelador da linguagem do poeta, considerado o mais inovador em língua portuguesa.
Ficha Técnica: Direção e Roteiro: Pedro Cezar – Produção: Pedro Cezar, Kátia Adler e Marcio Paes – Fotografia: Stefan Hess – Montagem: Julio Adler e Pedro cezar – Som: Fernando ramos – Direção de Arte, Cenografia e Figurino: Marcio Paes – Animação: Marcio Paes e Brabo Motion – Trilha Sonora e Música Original: Marcos Kuska Cunha

O Homem Que Engarrafava Nuvens – Dir.: Lirio Ferreira – Doc. - 35mm – 107´ – 2008 – RJ
Sinopse: Documentário musical sobre a vida e obra do compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direito autoral Humberto Teixeira, tambpém cnhecido como “O Doutor do Baião” por ser autor de clássicos populares como Asa Branca.
Ficha Técnica: Direção e Roteiro: Lirio Ferreira – Produtora Executiva: Iafa Britz – Fotografia: Walter Carvalho – Montagem: Mair Tavares e Daniel Garcia – Som: Zezé Dantas - Direção de Arte: Gringo Cardia e Fabioi Arruda – Trilha Sonora: Guto Graça Mello

Kalunga – Dir.: Luiz Elias, Pedro Nabuco e Sylvestre Campe – Doc. - Dig. - 77´ - 2009 – GO
Sinopse: A comunidade de kalunga de Goiás, o maior remanescente quilombo do Brasil, aguarda a demarcação definitiva de suas terras, Brigida faz uma viagem de volta. Através dela há uma ponte para a história, na memória da comunidade.
Ficha Técnica: Direção e Produção: Luiz Elias, Pedro Nabuco e Sylvestre Campe - Roteiro: Luiz Elias, Pedro Nabuco – Fotografia: Sylvestre Campe – Montagem: carolina Dayer, Pedro Nabuco e Raquel Couto – Som: Bruno Espirito Santo, Pedro Nabuco e Tiago Bittencourt – Trilha Sonora: Loas Imperador e Marimbondo Sinhá, Comunidade kalunga – Música Original: Pedro Nabuco

Eu, Eu, Eu José Lewgoy – Dir.: Cláudio Kahns – Doc. - Dig. - 95´ – 2009 – SP
Sinopse: Eu, Eu, Eu José Lewgoy retrata fases do cinema e da televisão brasileira através dos vários trechos da vida de um dos seus maiores atores. José Lewgoy traçou uma trajetória internacional que poucos atores brasileiros tiveram. Personagem interessante não apenas pelos papéis que representou, mas também pela extrema cultura e erudição, percorreu das chanchadas da Atlântica ao cinema francês dos anos 50, do cinema novo com Glauber às novelas da Globo, de filmes como Fitzcarraldo... Esse é José Lewgoy, de múltiplos talentos e muitas inquietações, não uma simples biografia, mas uma viagem no tempo e complexidade de um homem extremamente talentoso.
Ficha Técnica: Direção e Produção: Cláudio Kahns - Roteiro: Marta Nehring

Os longas documentários citados acima concorrem á seguinte premiação:

b) – Filme de longa-metragem em 35 mm ou digital de documentário.
2) PRÊMIO “ JOÃO BÊNNIO ” :
2.1 - Melhor Longa-metragem Documentário – R$ 30.000,00 (trinta mil reais) mais
troféu;
2.2 - Melhor Direção – R$ 10.000,00 (dez mil reais) mais troféu;
2.3 - Melhor Roteiro – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu;
2.4 - Melhor Fotografia – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu;
2.5 - Melhor Som – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu; e
2.6 - Melhor Montagem – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mais troféu.

Curtas Metragens Goianos Selecionados

Cattum – Dir.: Paulo Miranda - Ani. - Dig. - 10´ – 2008
Sinopse: As Peripécias de um gato perdido numa grande cidade, animação politicamente incorreta que trata de forma irreverente as relações humanas.
Ficha Técnica: Direção e Roteiro: Paulo Miranda – Produção Executiva: Cesar Kiss – Fotografia: Ricardo de Podesta – Montagem: Paulo Miranda e Ricardo de Podesta – Som, Trilha Sonora e Música Original: Thiago Camargo – Cenografia e Direção de Arte : Ricardo de Podesta e Suryara Bernardi

Descrição da Ilha da Saudade ou Baudelaire e os Teus Cabelos – Dir.: Alyne Fratari – Fic. - Dig. - 20´ – 2008
Sinopse: Beleza, fada de olhos suaves, vens do céu ou do inferno?
Ficha Técnica: Direção e Produção Executiva: Alyne Fratari – Roteiro: Narjara Medeiros – Fotografia: Naji Sidki – Montagem: Isaac Orcino – Som: Thais Falcão – Direção de Artee: Nayara Mámá – Cenografia: Alyne Fratari e Nayara Mámá – Figurino: Nayara Mámá – Trilha Sonora: J.Birkin – Elenco: Carlos Cipriano e Glauce Guima

Ressignificar – Dir.: Sara Vitoria – Doc. - Dig. - 17´ – 2009
Sinopse: O avanço tecnológico e os interesses de mercado desencadeiam um ciclo de consumo vicioso e oneroso. O resultado dentre outros, a geração de um tipo de lixo que muitos desconhecem.
Ficha Técnica: Direção e Montagem: Sara Vitória – Produção Executiva: Vera Cortes – Roteiro: Célia Maria Alves - - Fotografia: João Lino – Animação: Paulo Caetano - Trilha Sonora: João Pedro Cdaetano

Marimbondo Amarelo - Dir.: Amarildo Pessoa – Fic. - Dig. - 20´ - 2009
Sinopse: Uma andarilha conta a história do fim da dança do marimbondo e o canto das almas no extinto povoado de Baunilha.
Ficha Técnica: Dir.: Amarildo pessoa - Assistente de direção- Sandro Safadi - Produção – Dionísio Bombinha - Direção de Arte e Figurino – kátia Jacarandá - Captação e Edição de Som - Victor Pimenta - Trilha sonora – Sons do Cerrado - Direção de fotografia -Joan Moinyer - Direção de Ator – Nilton Murce - Maquiador –Patrick Mendes – Elenco: Neusa Borges - Luciana Caetano - Alexandre Marques - Liz Eliodoraz - Renata Caetano - Mariana Crescêncio – Liomar - Delicio Soares - Leonel Santos

Pedra como Passagem - Dir.: (Coletiva) Grupo EmpreZa - Ani. - Dig. - 05´ – 2009
Sinopse: Uma torneira instalada numa grande pedra, quando aberta começa a gotejar pedras que vão se acumulando formando uma outra grande pedra. Novamente uma torneira é instalada nessa grande pedra e a ação se repete.
Ficha Técnica: Direção, Roteiro,Fotografia,Som, Cenografia, Direção de Arte, Animação, Montagem e Trilha Sonora.: Grupo EmpreZa – Produção: Christiano carvalho Verano

É Madeira É Mamoré – Dir.: Ângelo Lima – Doc. - Dig. - 15´ – 2009
Sinopse: Documentário experimental que percorre um pequeno trecho da ferrovia Madeira-Mamoré em sua parte urbana, mostrando a população de Porto Velho às margens do rio Madeira e da ferrovia. As locomotivas abandonadas e a ferrovia sendo engolida pela floresta.
Ficha Técnica: Direção e Produção: ângelo Lima – Roteiro: ângelo Lima e Diogo Diniz Garcia Gomes – Fotografia: Auristênio Rodrigues – Montagem e Som: Diogo Diniz Garcia Gomes – Trilha sonora: Mosquito da Malária – Eliakin Rufino e Armando de Paula e Trem Caipira de Heitor Villa Lobos , interpretação: Otávio henrique Brandão

Clareza – Dir.: Carlos Cipriano – Fic. - P&B – Dig. - 02´ – 2009
Sinopse:
No cego regresso da travessia rumo à escuridão, o caminho para a clareza é o avesso.
Ficha Técnica: Direção, Produção, Montagem, Roteiro, Trilha Sonora: Carlos Cipriano – Fotografia: heloá Fernandes e Rodolfo Carvalhaes – Cenografia: Freud de Melo – Elenco: Bruno Peixoto

Som de Sucata - Dir.: Diego Mendonça – Doc. - Dig. - 13´ – 2009
Sinopse:
Documentário musical sobre a banda goianiense Vida Seca, lançando seu cd Sons de Sucata, elaborado apenas com instrumentos musicais feitos de lixo.
Ficha Técnica: Direção e Animação: Diego Mendonça – Roteiro e Som: Elisa Di Garcia – Produção: Christiano Carvalho de Verano – Fotografia: Maryanne Baleeiro – Direção de Arte: Thiago Lemos – Trilha Sonora: e Música Original: Grupo Vida Seca

Rosa, Uma História Brasileira – Dir.: Luiz Eduardo Jorge – Doc. - Dig. - 20´ – 2008
Sinopse:
História de uma mulher guerreira e humana que aos 18 anos de idade se entregou à militância política contra o regime militar nos anos 1960, movida por justiça e igualdade social e, mesmo após tanta violência sofrida, mantém-se íntegra e vitoriosa em seus ideais diante de um processo que fez desaparecer vários personagens da história brasileira.
Ficha Técnica: Direção, Argumento e Roteiro: Luiz Eduardo Jorge – Produção: Frederico Mael e Nilson Monteiro Néri – Fotografia: Januário Leal, Taquinho e Diogo Garcia – Montagem: Frederico Mael, DJ Fox e Mariana Najar Jorge

Soldado da Paz – Dir.: Guilherme Gardinni – Ani. - Dig. - 04´ – 2008
Sinopse: ...
Ficha Técnica: ...

Nevile e o Lobisomem De Goiânia – Dir.: Marcio Venicio e Juca Fernandes – Fic. - Dig. - 20´ – 2007
Sinopse: Nos anos 30, no inicio da construção de Goiãnia, Nsevile tem uma venda entre a nova capital e Campinas. Sua vida pacata se transforma quando um lobisomem começa a rondar a região e sua propriedade, causando terror. O que fará Nevile? O que verdadeiramente se esconde por trás das ações desse lobisomem?
Ficha Técnica: Direção: Marcio Venicio e Juca Fernandes – Produção, Montagem e Roteiro: Juca Fernades – Fotografia: Juan Moynier – Som: henrique Augusto – Direção de Arte, Figurino e Cenografia: Úrsula Ramos – Animação: Rafael Pereira e Marcos Cunha – Trilha Sonora: Gregory Mark – Música Original: Mundão – Elenco: Dionísio Bombinha, Karla Braga, Itamar Gonçalves, Alexandre Marques, Mauri de Castro, Duca Rodrigues,Marcelo Arantes, João Pedro Diniz, Luis Felipe Diniz, Gregory Mark

Um Morto na Sala – Dir.: Robney Bruno – Fic. - Dig. - 14´ – 2008
Sinopse:
Um homem solitário vive entre duas realidades.
Ficha Técnica: Direção, Roteiro: Robney Bruno – Produção: Alyne Fratari – Fotografia: Naji Sidki – Montagem: Juliana Corso – Som, Trilha Sonora e Música Original: Victor Pimenta – Direção de Arte: Marcela Borela – Cenografia: Wagner Menezes – Figurino: Mayara Mama – Elenco: Rodrigo Jubé, Adriana Veloso e Julia Galindo

Os curtas goianos acima citados concorrem á seguinte premiação:

c) – Filme de curta-metragem goiano.
3) PRÊMIO “ JOÃO BÊNNIO ” :
3.1 – Melhor Curta Goiano – Prêmio Estímulo Secretaria Municipal da Cultura à
Produção de Curta-Metragem que será destinado à produção de um novo curta pra
exibição no 6° Fescine Goiânia em 2010 – R$ 30.000,00 (trinta mil reais) mais troféu;
3.2 – Melhor Curta-metragem de Ficção – R$ 10.000,00 (dez mil reais) mais troféu;
3.3 – Melhor Curta-metragem Documentário – R$ 10.000,00 (dez mil reais) mais
troféu;
3.4 – Melhor Curta-metragem Animação – R$ 10.000,00 (dez mil reais) mais troféu.

Vídeos Universitários Selecionados:

Os Flanelinhas – Dir.: Henrique Augusto – UCG – Doc. Dig. - 20´ – 2007
Monólogos em Série – Dir.: Bruno Lino e Thiago Queiroz – UEG – Fic. - Dig. - 07´ – 2008
Vai (L) Divina ao vale do Sol – Dir.: Ademir Luiz e Alunos da UNIFAN – UNIFAN – Doc. - Dig. - 10´ – 2009
Rorschach – Dir.: Rafael Abdala e Aishá Terumi – UFG – Ani – PB – Dig. - 03´ – 2009
Vida Longa, Revoada – Dir.: Igor Augusto Pereira – UFG – Fic. - Dig. - 09´ – 2009
X Boy – Dir.: Fernando Dias – CAMBURY – Fic. - Dig. - 02´ – 2009
1 real – Dir.: leandro Amaral – UCG – Fic. - Dig. - 11´ – 2009
No Ar – Dir.: Eduardo Rocha e Gabriel Vasconcelos – ALFA – Fic. - Dig. - 20´ – 2009
Edadrebil - Dir.: Rafael Abdala e Aishá Terumi – UFG – Fic – PB – Dig. - 07´ – 2009
O Peso da Consciência – Dir.: Fernando Dias - CAMBURY – Fic. - Dig. 03´ – 2009
Vigília do Amor – Dir.: Camila Leite – UEG – Fic. - Dig. - 07´ – 2009
Eu Já Não Caibo Mais Aqui – Dir.: Benedito Ferreira – UEG – Fic. - Dig. - 04´ – 2009
Caso do Vestido – A Outra Versão da História – Dir.: Raphael Gustavo da Silva – UCG – Fic. Dig. - 08´ – 2009
Cuba Libre – Dir.: Vítor Teodoro Pereira – UFG – Fic. - Dig. - 02´ - 2009
2 Dias no Poço – Dir.: Carlos Cipriano – CAMBURY – Doc. - Dig. - 01´ @009
Nóia é Jeca ? – Dir.: Diego de Moraes Campos – UFG – Doc. - PB – Dig. - 10´ – 2009
Elina – Dir.: Ronaldo Moura – FAZAM – Fic. - Dig. - 18´ – 2009
Maria Grampinho, Suas Touxas, Seus Botões, Seus haveres – Dir.: Maianí Gontijo e Verônica Brandão – UEG – Doc. - Dig. - 10´ – 2008
Caso Cotidiano – Dir.: Delano Vaz e Antônio Maranhão – CAMBURY – Doc. - Dig. - 07´ – 2009
Ilusão – Dir.: Jader Augusto – UFG – Fic. - Dig. - 12´ – 2008
O (des) valor do Lixo – Dir.: Fábio Hiroite Nucada – UFG – Doc. - Dig. - 15´ – 2009
Resgate do Anonimato – Dir.: Ketley Dias – FASAM – Doc. - Dig. - 15´ – 2009
Sempre Sofia – Dir.: Renato Cirino – UFG – Fic. - Dig. - 07´ – 2009
Impej – Dir.: Rafael de Almeida – UFG – Doc. - Dig – 10´ – 2007
David – Dir.: Thiago Queiroz - UEG – Doc. - Dig. - 15´ – 2008
Entre Duas Histórias – Dir.: David de Barros, Gabriella Paraguai, Lissa Sousa e Mondrian Peixoto – UEG – Ani. - Dig. - 04´ – 2009
Amor Sem Palavras – Dir.: Thiago Augusto – UEG – Dig. - PB – Dig. - 03´ – 2009

Os vídeos universitários acima concorrem á seguinte premiação:

d) – Vídeo Universitário de Goiano.
4) PRÊMIO “JOÃO BÊNNIO”:
4.1 – Melhor Vídeo Universitário – Prêmio Estímulo Secretaria Municipal da Cultura à
Produção de Vídeo Universitário que será destinado à produção de um novo vídeo para
exibição no 6° Festcine Goiânia 2010 – R$ 15.000,00 (quinze mil reais) mais troféu;
4.2 – Melhor Vídeo de ficção Universitário – R$ 3.000,00 (três mil reais) mais troféu;
4.3 – Melhor Vídeo Documentário Universitário – R$ 3.000,00 (três mil reais) mais troféu;
4.4 – Melhor Vídeo de Animação Universitário – R$ 3.000,00 (três mil reais) mais troféu.


Vídeos Caseiros Selecionados:

Estela – Dir.: Rafael de Almeida – Doc. - Dig. - 03´ – 2009
Deutschen erklären "Das Ende eines Films – Dir.: Bruno Lino – Fic. - Dig. - 03´ – 2009
Poesias no Singular – Dir. Deusimar Gonzaga – Doc. - Dig. - 05´ – 2009
Sinal de Fumaça – Dir.: Mara Medeiros – Doc. - Dig. - 05´ – 2009
Mão Sangrenta – Dir.: Marcélio Barros – Fic. - Dig. - 05´ – 2009
Psicoisa – Dir.: Cristiano Mullins – Fic. - - Dig. - 04´ – 2009
O Vampiro de Goyaz – Dir.: Ademir Luiz – Fic. - Dig. - 05´ – 2009
Filha de um cinéfilo – Dir.: Carlos Cipriano – Doc. - Dig. -01´ – 2009
Reduto dos Anjos – Dir.: Carlos Cipriano - Ani. - Dig. - 01´ – 2009
Lilás – Dir. Carlos Cipriano – Doc. - Dig. - 25” - 2009
Cento e Oitenta Graus – Dir.: Carlos Cipriano - Doc. - Dig. - 25” - 2009
Corumbá IV – Dir.: Wiber Costa Dias - Doc. - Dig. - 05´ - 2009
Cinésia – Dir.: Estevão Keglevich – Doc. - Dig. - 05´ – 2009
Uma Trilha, Um Cerrado, Uma Família – Dir.: Fred Policarpo – Doc. - Dig. - 05´ – 2009
Mad Traffic – Dir.: Walles Chaves – Doc. - Dig. - 03´ – 2009
Bateu? - Dir.: Simone Caetano – Fic. - Dig. - 01´ – 2009
O Homem da Ciência - - Dir.: Marcos Estêvão – Ani. - Dig. - 05´ - 2009
Pequi O Herege - Dir.: Rodrigo Assis – Fic. - Dig. - 05´ - 2009
Ataque - Dir.: Rodrigo Assis – Fic. - Dig. - 04´ - 2008
O Retorno da Mulher Algodão - Dir.: Rodrigo Assis – Fic. - Dig. - 05´ - 2009
Não é Nada Disso - Dir.: Camila Leite – Fic. - P&B – Dig. - 02´ – 2009
Todo Mundo Tem - Dir.: Cláudia Fernandes e Piva Barreto - Fic. - Dig. - 02´ – 2009
Prisioneiros - Dir.: Wedersom Arantes e Leandro Amaral – Fic. - P&B – Dig. - 02´ – 2009

Os vídeos caseiros acima citados concorrem á seguinte premiação:

e) – Vídeo Caseiro Goiano .
5) – PRÊMIOS “JOÃO BÊNNIO”:
5.1 - 1° lugar agraciado com R$ 2.000,00 ( dois mil reais);
5.2 - 2° lugar com R$ 1.300,00 ( mil e trezentos reais ) ; e
5.3 - 3° lugar com R$ 700,00 (setecentos reais).

Mais informações com Débora Torres - 3524-2542 / 8448-6507

quinta-feira, outubro 22, 2009

Jackson vs Bean

Jackson vs Bean from Patrick Boivin on Vimeo.




A stop motion animation created by Patrick Boivin...


Stop motion é um modalidade de animação que utiliza modelos reais em diversos materiais, dentro dos mais comuns, estão a massa de modelar, ou especificamente massinha (em Portugal, plasticina). No cinema o material utilizado tem que ser mais resistente e maleável, visto que os modelos têm que durar meses, pois para cada segundo de filme são necessárias aproximadamente 24 quadros (frames).

Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Estes quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento. Nesta fase podem ser acrescentados efeitos sonoros como fala ou música. Um dos muitos filmes feito com a técnica de stop motion foi O Estranho Mundo de Jack (1993), de Tim Burton. A Fuga das Galinhas, A Noiva Cadáver, Wallace e Gromit, Batalha dos Vegetais são exemplos de filmes em stop motion. São várias as vertentes do cinema criado com esta ideologia, majoritariamente trabalhos de animação, pelo o que os trabalhos ficam com um toque característico distinto. Atualmente no Brasil a produtora Animaking[1] esta produzindo um longa metragem na técnica stop motion chamado "MINHOCAS"[2], onde o Brasil será o primeiro país da América Latina a produzir em tal técnica. Portugal também tem algumas animações em "stop motion" ou o vedadeiro "boneco animado", sendo a mais relevante nestes últimos temos a galardoada curta "A SUSPEITA" de José Miguel Ribeiro

fonte:
wikipedia

quarta-feira, outubro 21, 2009

GOIÂNIA RUGBY CLUB - Goiânia X Brasília - Jornal da Imprensa

Copa Centro-Oeste de Rugby.

Em jogo válido pela copa, realizado no dia 17 de outubro, o Goiânia Rugby Clube venceu o Brasília por 50 a 22.

A modalidade está sendo disseminada no Brasil e, no mundo, é o segundo esporte mais assistido, perdendo apenas para o futebol.

A Copa do Mundo de Rugby, disputada a cada quatro anos desde 1987, trata-se do terceiro evento desportivo mais visto no planeta (atrás somente da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olimpicos).

Resta ao Brasil se empenha ao máximo para, em 2016, fazer bonito perante a sua torcida e, quem sabe, tentar o ouro olímpico.

JORNAL DA IMPRENSA
Reportagem: Antônio Lessa Júnior
Imagens e edição: Diogo Diniz Garcia Gomes
Auxiliar: Kauan Lessa


At stake for the Copa Midwest Rugby, held on 17 October, goiania Rugby Club beat Brazil by 50 to 22.

The sport is being spread in Brazil and in the world, is the second most watched sport, behind football.

The FIFA World Cup, held every four years since 1987, this is the third most watched sporting event in the world (behind only the World Cup Soccer and Olympic Games).

It remains to Brazil is trying its best to, in 2016, making her pretty face twisted and, perhaps, try the gold medal.



terça-feira, outubro 20, 2009

EM DEFESA DE BARRICHELLO

EM DEFESA DE BARRICHELLO

rbblog

SÃO PAULO (e chega) – De todas as pessoas que encontrei hoje, ouvi: “Esse Rubinho é um cagado, mesmo”, “Puta azar deu o Rubinho”, “Esse Rubinho é muito ruim”, “O cara é muito azarado, tinha de furar um pneu?”, “Esse cara é muito ruim, não vai ser campeão nunca”, “Quando a gente mais espera dele, faz isso”.

E algumas variáveis sobre o mesmo tema.

Eu já tinha dessa impressão, mas depois deste fim de semana, tenho certeza. O problema de Barrichello não é ele, não são seus carros, não são seus companheiros de equipe. O problema de Barrichello é a TV Globo.

E por que a Globo, e não toda a mídia? Porque não se deve ter nenhuma ilusão. A imensa maioria das pessoas no Brasil só se informa sobre F-1 pela Globo. “Se informa” é um eufemismo, melhor corrigir. Digamos que a cultura de F-1 que a imensa maioria das pessoas tem no Brasil vem daquilo que a Globo diz.

E a Globo só diz besteira. A cultura de F-1 do brasileiro médio é zero, talhada pelas cascatas globais.

Barrichello não fez nada de errado ontem, não errou ao tentar a pole com o carro mais leve, não teve azar nenhum, não foi cagado. Mas a histeria global, martelada dia após dia — e quando a corrida é no Brasil, e ele está na pole, chega a ser quase uma lavagem cerebral, uma lobotomia —, faz com que o público aqui acredite que Rubinho do Brasil tem a obrigação de ganhar, e se não ganhar, das duas uma: ou sacanearam com ele, ou é um cagado que não tem mais jeito.

As pessoas veem uma corrida de F-1 aqui com zero de informação honesta. Ontem, depois de dez voltas já era possível afirmar que Rubens não venceria a prova. Simples: não abria de Webber e iria parar cinco voltas antes nos boxes. Cinco voltas, com um carro mais rápido e cada vez mais leve, seriam mais do que suficientes para Webber voltar à sua frente do pit stop. E Kubica, também. Ambos passaram.

Rubens apostou no clima instável de São Paulo, no que fez muito bem. Larga na pole, pula na frente, vai que chove no início, todos têm de parar, a vantagem do carro mais pesado é anulada. Ou, ainda: acontece alguma merda atrás dele, Webber se enrosca, Kubica bate, fica para trás, e a vantagem é igualmente anulada.

Mas há uma desonestidade editorial clara naquilo que a Globo faz, alimentando uma expectativa que não poderá ser cumprida. Porque corrida de carro é muito mais do que essa gritaria de “Vâmo, Rubinho!”, “Não erra agora, Rubinho!”, “Acelera, Rubinho!”. Corrida de carro tem lógica, é matemática, e quem mostra um evento desses a milhões de pessoas tem a obrigação de ser honesto.

Porque se não for, as pessoas não têm elementos para entender a derrota. E se amparam na explicação que está à mão: o cara é cagado, dá azar, não vai ganhar nunca. Ou, ainda: furaram o pneu dele de propósito.

E, aí, vai-se criando a fama, dia após dia, de perdedor, azarado, cagado. Uma farsa, uma mentira. A TV mente o tempo todo. Foi assim nos anos pós-Senna, em que Barrichello, de Jordan ou Stewart, não tinha a menor chance de ganhar uma corrida, embora a TV dissesse o contrário. Porque corria contra Williams, Ferrari, McLaren, Benetton. Depois, na Ferrari, a venda de ilusões baratas era igualmente cruel, porque contra um piloto como Schumacher, Barrichello jamais seria campeão. Não seria porque Schumacher era muito melhor. Se eu for companheiro de Barrichello numa corrida de qualquer coisa, não terei chance alguma de andar na frente dele. Deem um kart para ele e outro para mim, e ele vai chegar na frente todas as vezes. Entreguem um Lada igualzinho ao meu, e não vou ser mais rápido que ele nunca, em nenhuma volta.

Mas a Globo vende a esperança, porque acha que as pessoas só vão se interessar por seu evento se houver a chance de um brasileiro vencer, mesmo se for uma mentira deslavada, como na maioria das vezes. É um engodo, e uma sacanagem com o piloto. A expectativa que se cria por seus resultados é criada na TV. OK, muitas vezes Rubens embarcou na onda, mas é o menor dos culpados.

Se a TV não se dedicasse tanto a iludir seus telespectadores tratados como otários, Barrichello não seria zoado como é há anos, pela Globo inclusive. Poderia conduzir sua carreira com mais tranquilidade e serenidade. Ele não tem a obrigação de vencer por ninguém, pelo povo, pelo país. Tem obrigação de trabalhar direito para quem lhe paga, e por ele mesmo.

Um dia depois de uma corrida normal, na qual fez o que podia fazer dentro dos limites de seu carro e de seu talento, o coitado tem de aguentar um tijolo a mais nessa construção de uma imagem que não corresponde à realidade. Barrichello pode não ser o melhor piloto do mundo, está longe disso, mas é um dos bons dos últimos anos, como outros tantos. Nem muito mais, nem muito menos. Não estaria há tanto tempo correndo se não tivesse qualidades.

Quando parar, muito provavelmente sem ter sido campeão, terá para sempre colado na testa o rótulo de cagado, azarado, lento, o que for. Pode agradecer à TV por isso. Foi ela que, nesses anos todos, disse ao Brasil que Rubens era algo que nunca foi. Talvez ele nunca entenda isso, até porque adora ser bajulado pela Globo, com seu pseudo-jornalismo esportivo meloso, ufanista e cascateiro. Mas é assim.

Autor: Flavio Gomes

Categoria(s):
F-1
Tags: ,

sexta-feira, outubro 16, 2009

Nova diretoria na Associação dos Anistiados de Goiás - Jornal da Imprensa

Tomou posse na noite desta quinta-feira, 15 de outubro de 2009, no auditório da Associaçnao Médica de Goiás, a nova diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho fiscal da ANIGO ( Associaçnao dos anistiados, pela Cidadania e Direitos Humanos do Estado de Goiás )

A nova diretoria, exercerá mandato até o final de 2011.

Chaves:
Élio Cabral de Souza, Angelo Lima, Pinheiro Sales, tarzan de Castro, ditadura, repressão militar, 1964, 1968, 1979, regime militar, coronel, general João Batista de Oliveira Figueiredo, lei 6.683, anistia, anistia internacional, rabo de foguete, elis regina, repressão, tortura nunca mais.

Jornal da Impresa
Reportagem:
Antonio Lessa Junior
Imagens e edição:
Diogo Diniz Garcia Gomes

quinta-feira, outubro 15, 2009

Delícia quente de chocolate e Canela




Receita: Delícia Quente de Chocolate e Canela


14/10
06:00hs

Importante: cardamomo é um tempero utilizado em receitas sírias e indianas. Se preferir, substitua por 1 colher (café) de gengibre em pó

Divulgação

Delícia Quente de Chocolate e Canela

Ingredientes

Tempo de preparo: 10 minutos

Ingredientes
1 xícara (chá) de água
2 pedaços de canela em rama
6 grãos de cardamomo, ou, 1 colher (café) de gengibre em pó
1 colher (sobremesa) de fécula de batata
Meia xícara (chá) de leite condensado
600 ml de leite
1 xícara (chá) de Ovomaltine Chocolate (100 g)
Chantilly, canela e Ovomaltine Chocolate para decorar

Modo de Preparo
1. Ferva a água com a canela e o cardamomo (ou, 1 colher de café de gengibre em pó), até reduzir à meia xícara das de chá. Deixe esfriar e dissolva a fécula de batata.

2. Em uma leiteira média, misture o leite condensado, o leite e a fécula dissolvida. Leve ao fogo misturando bem para ferver e espessar.

3. Junte o Ovomaltine e canela e sirva em xícaras altas, finalizando a bebida com chantilly polvilhado de Ovomaltine.

Rendimento: 4 porções

fonte: IG GOUMERT
http://gourmet.ig.com.br/noticia/2009/10/14/receita+delicia+quente+de+chocolate+e+canela+8818992.html

sábado, outubro 10, 2009

9 GOIANIA MOSTRA CURTAS

Jornal da Imprensa foi conferir a 9ª Goiânia Mostra Curtas e conversou com cineastas e espectadores. O cineasta Ângelo Lima e a professora doutora em Fotografia Rosa Berardo, destacaram a crescente evolução da mostra nestes últimos 9 anos. O prefessor e realizador audivisual Carlos Cicprino destaca a produção oriunda das faculdades e universidades, mas faz resalva na não continuidade da produção por partes dos universitários. Fredox, músico, fotógrafo e realizador audio visual comenta sobre a qualidade da "Mostrinha", enquanto a assessora de imprensa da mostra nos explica melhor o que é "Mostrinha" e "Mostra nos Bairros".
A mostra termina no dia 11 de outubro de 2009 com cerimônia de premiação. A mostra teve sua abertura com a presença do artista multimidia e músico André Abujamra.

Jornal da Imprensa
reportagem: Adriane Steinmetz
imagens e ediçnao: Diogo Diniz Garcia Gomes

quarta-feira, outubro 07, 2009

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA DIA 18 DE OUTUBRO DE 2009 - Jornal da Imprensa

A 39ª edição do Horário de Verão terá início à zero hora do dia 18 de outubro de 2009 e terminará à zero hora do dia 21 de fevereiro de 2010. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
O Jornal da Imprensa foi a rua apurar o que a população acha do Horário de Verão.

Jornal da Imprensa.
reportagem: Adriane Steinmetz
imagens e edição: Diogo Diniz Garcia Gomes

sexta-feira, outubro 02, 2009

MATERIA ELEITORES ESQUECEM EM QUEM VOTARAM - Jornal da Imprensa

Jornal da Impresa foi as ruas conferir a memória do eleitor, perguntando se eles saberiam dizer em quem votaram nas últimas eleições.

reportagem:
Antonio Lessa Junior
imagens e ediçnao: Diogo Diniz Garcia Gomes